20/10 13:23

Contação de histórias impacta mais de 6 mil pessoas em apenas duas semanas

Por institutoestre

 

 

O Mês da Criança começou com todo o vapor em apresentações no Theatro Municipal de Paulínia e na Lagoa do Taquaral em Campinas.

Em Paulínia, a parceria com a secretaria de Educação da cidade levou os alunos do Ensino Fundamental de todas as escolas municipais da cidade. Foram 4.647 crianças e 505 educadores em 11 apresentações. Também contamos com a presença de 18 convidados das Secretarias de Campinas, Hortolândia e Sumaré, além da presença de Wilson Quintella, Presidente do Conselho e Fundador da Estre, Sergio Pedreiro, CEO da Companhia e Julio Volotão, Diretor Jurídico. As apresentações foram realizadas por Kiara Terra na companhia da musicista Ângela Coltri, que trouxe ao palco elementos sonoros como flauta, saxofone e violão. As histórias eram interativas e traziam a temática do consumo.

 

 

foto_teatro-copia

 

*

Na Concha Acústica, na Lagoa do Taquaral, as apresentações abertas ao público receberam mais de 850 pessoas, entre crianças, pais e jovens que interagiram e se divertiram com a contação de histórias. O projeto ainda segue nas próximas semanas para Guatapará, Jardinópolis, Piratininga, Tremembé, e no Nordeste, Maceió/AL.

 

conchaacustica

Sobre o Mês da Criança – Histórias para pertencer ao Mundo
O “Mês da Criança Histórias para pertencer ao Mundo” é um projeto de educação ambiental do Instituto Estre que cria um espetáculo itinerante que percorre escolas, espaços públicos, ONGs e comunidades desde 2008. Arte e ludicidade é a forma para apresentar questões relativas ao consumo e aos resíduos para o grande público.